Processando pagamento
Gerando Boleto
Gerando PIX
 1ª Troca Grátis em até 30 dias     Até 10x sem juros no cartão de crédito     FRETE GRÁTIS para compras acima de R$ 300,00


Como surgiu o SALTO ALTO?

Publicado em 17/09/2021 | arrasadora, história, salto alto, Luiz XIV

 

Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura. 

Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio.  “O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres”, diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo. 

Referência: https://super.abril.com.br/historia/como-surgiu-o-salto-alto/

 
Segue a gente ;)
 
YouTube: ARRASADORA
 
Instagram: @arrasadora.com.br
 
Facebook: @arrasadora.com.br
 
Twitter: @arrasadoraloja
 

Quer deixar seu comentário sobre a publicação? Participe & ARRASE!

Gostaria de receber informações, promoções e novidades!



Assine nossa Newsletter

Receba informações, promoções e novidades.


Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.