Processando pagamento
Gerando Boleto
 1ª Troca Grátis em até 30 dias     Até 10x sem juros no cartão de crédito     FRETE GRÁTIS para compras acima de R$ 300,00


Dia Internacional contra a Homofobia!

Publicado em 17/05/2020 | homofobia, brasil, arrasadora

Hoje é lembrado o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.
 
O dia não marca apenas a luta dos homossexuais, mas também dos transgêneros, travestis e bissexuais. Apesar de todos os avanços alcançados nos direitos dos LGBTs, a data não é uma comemoração – serve para a conscientização.
Entre os país que realizam levantamentos do tipo, o Brasil é o país que mais mata pessoas por homofobia e transfobia. Foram 445 mortos em crimes motivados por ódio e discriminação no ano passado, segundo estudo do Grupo Gay da Bahia (GGB). Essa pesquisa se baseia principalmente em informações veiculadas pelos meios de comunicação. O fenômeno pode ser ainda maior, uma vez que muitos casos não chegam à mídia.
 
Lembrando que todos os dias é dia de combater a homofobia. Aqui no Brasil, felizmente, a homofobia se tornou crime quando o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em 13 de junho de 2019, que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada um crime.
 
Fontes: Veja - https://veja.abril.com.br/videos/em-pauta/por-que-17-de-maio-e-o-dia-internacional-contra-a-homofobia/
 BBC - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47206924
 
 
 

 

 
Segue a gente ;)
 
YouTube: ARRASADORA
 
Instagram: @arrasadora.com.br
 
Facebook: @arrasadora.com.br
 
Twitter: @arrasadorx
 

Quer deixar seu comentário sobre a publicação? Participe & ARRASE!

Gostaria de receber informações, promoções e novidades!



Assine nossa Newsletter

Receba informações, promoções e novidades.